segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dona Felicidade !


.

Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.
Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é “madame esnobe” que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que as vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos.
Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes. Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la, aí daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros, aí daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas.
Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras… Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (Dona Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação).
Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo, esteja triste, desanimado da vida “o tempo é o melhor remédio e melhor conselheiro” para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta.
Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.

sexta-feira, 7 de maio de 2010


.

Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

;**


.

o importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante ;**

quarta-feira, 5 de maio de 2010

arrisque-se


.

um dia você aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi quebrado, o mundo NUNCA pára para que você o conserte. aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. e você aprende que ‘realmente’ pode suportar, que ‘realmente’ é FORTE e que pode ir muito mais longe. e que ‘realmente’ a vida tem VALOR e que você tem valor diante da vida. nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o MEDO de tentar.

terça-feira, 4 de maio de 2010

As palavras perdem o valor .


.


Certas vezes as palavras perdem o valor pra mim, meu mundo fica fora de órbita, e pela primeira vez não sei o que dizer não sei o valor das palavras por que nada mais faz sentido.

Vou começar a aprender tudo denovo, começar do zero, mas será que se eu tivesse a chance de não saber o que é o amor, eu seria mais feliz ?

Prefiro não arriscar, concerteza seria péssimo não saber da coisa mais cruel e ao mesmo tempo mais doce que existe, é incrível como as palavras perdem o sentido sem você aqui, e começam a fazer todo o sentido quando você está ao meu lado, eu não tenho medo de quase nada, não tenho nem medo da morte mais o meu único medo é de perder as pessoas que amo e se eu me esquecer do valor das palavras não poderei mais demonstrar o quanto eu sou capaz de amar uma pessoa, demorei tanto para aprender a amar, nem imagino o quanto seria ruim não lembrar disso.